Sem categoria

OAB-DF protocola pedido de impeachment contra Arruda e Otávio

Na condição de cidadã, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, protocolou nesta segunda (07), na Câmara Legislativa, mais dois pedidos de impeachment do governador José Roberto Arruda, e do vice-governador, Paulo Octávio, denunciados por suposto envolvimento em esquema de distribuição de propinas à base aliada.

O presidente interino da Câmara, deputado Cabo Patrício (PT), afirmou ao presidente nacional da entidade Cezar Britto que a Câmara aguardava com ansiedade a medida por parte da OAB e que a leitura do pedido se dará às 10h desta quinta (10).

No total, já são 11 os pedidos de impeachment contra o governador, dos quais apenas dois já foram aceitos pela Procuradoria da Câmara Legislativa do DF.

Os pedidos que não foram rejeitados são de autoria do advogado Evilázio Santos e do ex-deputado do Chico Vigilante (PT). Na sexta-feira (4), seis pedidos foram rejeitados – cinco deles feitos por entidades ou partidos políticos que estendiam o pedido ao vice Paulo Octávio, o que, segundo a procuradoria, é inconstitucional.

Logo após a entrega do pedido de impeachment, os dirigentes da OAB reuniram-se com uma comissão composta por estudantes que estão há seis dias acampados do plenário da Câmara como forma de protesto ao mensalão denunciado em Brasília. Britto propôs aos estudantes que retirem do local de forma pacífica, uma vez que dois oficiais de justiça aguardavam do lado de fora para fazer cumprir, com força policial, o mandado de reintegração de posse dado proferido pela Justiça do DF.

Da Sucusal de Brasília com informações da OAB e do site Brasília em tempo real