Raimundo Monteiro presidirá PT maranhense

O candidato já tem mais de mil votos na frente do segundo colocado. As urnas que faltam totalizar só chegam a 880 votos.São aguardados recursos questionando a eleição em vários municípios.

Passados quatro dias desde a eleição em segundo turno para a escolha do novo presidente do partido no Maranhão, o PT ainda não conseguiu anunciar o resultado oficial. Mas já é dada como definitiva a vitória de Raimundo Monteiro, ex-presidente da CUT/MA também ex-superintentende do INCRA no estado. Faltando apenas dez municípios para serem totalizados, Monteiro tem 6.708 votos contra 5.585 obtidos por Augusto Lobato, o que dá uma diferença de 1.123 votos.
De acordo com o jornalista Décio Sá, os dez municípios restantes totalizam 880 votos, o que torna impossível uma virada de Lobato.
Os dois candidatos devem questionar o resultado do pleito em algumas cidades. O assunto será tratado numa reunião da Executiva do partido provavelmente no dia 16. Aliados de Monteiros acusaram membros da comissão eleitoral, ligados a Lobato, de dificultarem a divulgação desses últimos dados com objetivo de “tumultuar o processo de apuração”.
Os votos nessas dez cidades que faltam ser computados seriam justamente redutos do segundo colocado. Os dirigentes locais teriam sido orientados a não fornecer os dados oficiais no sentido de ficar adiando a divulgação do resultado final da eleição
(com Décio Sá)