Tânia solicita apreciação de projeto que garante vale-transporte

A deputada estadual Tânia Soares (PCdoB) solicitou (10/12) aos deputados sergipanos que projeto 165/07, de sua autoria, que assegura o benefício do vale-transporte intermunicipal para os trabalhadores sergipanos, seja apreciado nas comissões e no plenário da Casa. A parlamentar argumentou que Sergipe vive um processo de desenvolvendo com a chegada das novas indústrias que vem sendo atraídas pelo governo e que muitas delas se instalam no interior.

“Muitas pessoas que residem na capital trabalham no interior. Elas precisam se deslocar. Entendemos que esse o vale transporte intermunicipal é um direito dos trabalhadores. Mesmo morando no interior, as pessoas precisam se deslocar entre as cidades é necessário darmos a elas o vale-transporte”, afirmou Tânia Soares. “Apelo que esse projeto seja apreciado nessa Casa. É uma luta justa dos trabalhadores de todo Estado”, reforçou.

Com dados da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedetec), a parlamentar diz que “desde 2007, quando o governador Marcelo Déda assumiu o Governo de Sergipe, 32 empreendimentos industriais já foram instalados no Estado, com compromisso apresentado nos respectivos projetos de gerar 3.652 empregos diretos e investimentos de R$ 385,771 milhões.

Além destes, mais de 30 empreendimentos estão com suas implantações em andamento, com previsão de gerarem mais de 2.500 novos empregos diretos e investimentos superiores a R$ 200 milhões. Alguns fatores de atração desses empreendimentos são o fato de Sergipe estar próximo de importantes mercados consumidores, a oferta de mão de obra qualificada e as ações de desenvolvimento do Governo com a concessão de incentivos. Até 2010, a expectativa é ter atraído cerca de 100 novos empreendimentos com a geração de dez mil novos postos de trabalho. “Daí a necessidade de termos esse nosso projeto de lei, criando o vale-transporte intermunicipal, aprovado nesta Casa”, ressaltou.