Deputada Tânia Soares apresentará emendas democráticas

A deputada estadual Tânia Soares (PCdoB) apresentará na sessão desta terça-feira (15/12) emendas para o Orçamento 2010, fruto das suas reuniões com diversos segmentos da sociedade. “Temos emendas da área rural, cultura, comunicação e já conversei com meu líder [deputado Francisco Gualberto, PT] e espero que sejam aprovadas”, afirmou a parlamentar, ao considerar que o ano de 2009 foi bastante proveitoso, “com várias vitórias para o Estado”.

De acordo com a parlamentar, o governador Marcelo Deda (PT) encerra o ano com muitas vitórias, sendo que a principal delas foi conseguir reorganizar financeiramente o Estado. “Hoje, Sergipe é saneamento financeiramente e isso é uma vitória de todos nós”. Ela ressaltou ainda que apesar da crise econômica, do ano ter sido muito difícil, “tivemos muitas vitórias e Sergipe se transformou um canteiro de obras”, disse. A parlamentar citou como exemplo as obras nas rodovias sergipanas e a extensão da estrada que liga Estância a Cristinápolis, ligando Sergipe à Bahia.

Tânia Soares também ressaltou que, ao longo deste ano, o governo de Sergipe atraiu diversas empresas para o Estado e muitas delas estão se instalando no interior, gerando emprego e renda para uma camada significativa da população. “Dentro dessa perspectiva, desejamos que os colegas parlamentares aprovem as emendas que vou apresentar, que contribuirão para o desenvolvimento do Estado.

Fonte: Jornal da Cidade.