Inauguração do CEO de Juazeiro do Norte será hoje (21)

O governador Cid Gomes e o secretário da Saúde, João Ananias, inauguram nesta segunda-feira (21), às 11h30min, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em Juazeiro do Norte, na Avenida Castelo Branco, esquina com Rua José Marrocos, no centro da cidade.

O novo CEO vai atender com serviços especializados em saúde bucal para a população de 400 mil habitantes de Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim, Missão Velha e Juazeiro do Norte, municípios que integram a 21ª Microrregião de Saúde. São 41 profissionais realizando 136 atendimentos diários de ortodontia, periodontia, prótese, endodontia e diagnóstico do câncer de boca. Para as pessoas com deficiência, o CEO oferece estrutura adequada de atendimento.
O CEO de Juazeiro do Norte é a primeira de nove unidades regionais de saúde que o Governo do Estado vai entregar à população da macrorregião do Cariri. São cinco policlínicas (Campos Sales, Icó, Brejo Santo, Barbalha e Iguatu), três CEOS (Icó, Brejo Santo e Juazeiro do Norte) e o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro.

As obras do CEO de Juazeiro do Norte foram iniciadas em fevereiro deste ano. É uma das novas unidades do Programa de Fortalecimento e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde no Interior. No total, 39 novas unidades de saúde em todas regiões do Estado. São 21 policlínicas, com 11 já em construção, 16 CEOs e dois hospitais regionais. Nos CEOs e nas policlínicas o modelo de gestão é inovador no Estado. A gestão será dos consórcios públicos em saúde, estratégia implantada pelo atual governo para fortalecer a regionalização.

O CEO de Juazeiro recebe o nome do odontólogo Ticiano van den Brule Matos. Nascido em 5 de março de 1957, em Juazeiro do Norte, formou-se pela Faculdade de Odontologia do Recife, em 1986. Em 1989 foi vítima de acidente que lhe tirou a vida. Era casado com Terezinha Melo de Oliveira, com quem teve um único filho, David Melo van den Brule.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesa