Prefeito e secretariado planejam futuro de Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, reuniu o secretariado na manhã desta quarta-feira, 6, para fazer um balanço das ações realizadas no decorrer de 2009 e fixar metas para os próximos anos. "Estamos planejando nossas atividades para que a cidade continue se desenvolvendo e melhorando ainda mais sua qualidade de vida", afirmou o prefeito. O encontro aconteceu no Mercure Hotel Aracaju e contou com a presença dos titulares de todas as pastas.

A primeira reunião do secretariado em 2010 deu início à elaboração do planejamento estratégico, que será concluído em um seminário, cuja realização está prevista para o final de fevereiro. "Vamos definir o plano estratégico de desenvolvimento de Aracaju para o período de 2010 a 2013. Nele estarão todas as ações para os próximos anos", antecipou Edvaldo Nogueira.

Antes de tratar das perspectivas futuras, o prefeito enfatizou os avanços recentes alcançados pela administração municipal. "O balanço de 2009 é muito positivo. Enfrentamos uma crise e saímos vitoriosos graças ao trabalho da prefeitura e ao esforço dos secretários e funcionários públicos. Conseguimos fazer obras e serviços como nunca foram feitos na história de nossa cidade", ressaltou Edvaldo.

De acordo com ele, em apenas um ano o município investiu mais de R$ 200 milhões em obras estruturantes que vêm beneficiando toda a cidade. "A limpeza pública melhorou, no transporte coletivo conseguimos a renovação da frota e superamos a crise com muito trabalho", complementou o prefeito, prevendo um novo ano com mais realizações.

Perspectivas

Este ano, a intenção é ampliar as ações em todas as áreas. "Em 2010 faremos muito mais pela nossa cidade e pela nossa gente. Estamos trabalhando com perspectivas excelentes. Temos muitos projetos nas áreas da saúde e trânsito, vamos iniciar obras e encerrar as que estão em andamento", destacou Edvaldo, antecipando que, no próximo mês de março, quando Aracaju completa 155 anos, várias localidades serão presenteadas com inaugurações.

Para o secretário municipal de Finanças, Jeferson Passos, a reunião desta quarta-feira representou uma reafirmação do que está sendo feito desde o início da atual gestão. "Na realidade, é uma revisão do planejamento que iniciou assim que o prefeito assumiu seu mandato, pois é necessário irmos adaptando, adequando as realizações da prefeitura àquilo que a sociedade demanda", concluiu Jeferson.