Sem categoria

Alemanha vai ajudar o Brasil nos preparativos da Copa de 2014

A Diário Oficial da União desta quinta-feira (7) publicou memorando de entendimento firmado pelos governos do Brasil e da Alemanha sobre cooperação econômica, sobretudo no que diz respeito infraestrutura e segurança, para a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em 2016.

O acordo de cooperação foi firmado pelos dois governos durante visita oficial do presidente Lula a Berlim, no final do ano passado. Na ocasião, o governo alemão garantiu ajuda ao Brasil, entre outros pontos, na modernização da rede de transportes públicos e na ampliação de aeroportos.

A Alemanha também pretende ajudar o Brasil a incrementar as forças de segurança e a implementar medidas de proteção e combate criminalidade. Baseada em sua experiência como sede da Copa do Mundo de 2006.

Em setembro último, o ministro da Economia alemão, Karl Theodor zu Guttenberg, liderou uma missão de 15 empresas do país que apresentou suas propostas ao ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, durante o encontro empresarial anual entre Brasil e Alemanha, que aconteceu em Vitória (ES).

Uma empresa alemã que participou da organização da Copa de 2006 já assinou contratos para remodelar quatro dos 12 estádios que receberão os jogos da Copa de 2014, segundo comentaram várias autoridades.

Fonte: Agência Brasil