Eliana Gomes – Zilda Arns, "perda irreparável para o Brasil"

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) vê com grande pesar a morte da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança. Zilda faleceu nesta terça-feira (12/01), vítima do terremoto que atingiu o Haiti. O Governo do Estado do Ceará decretou a partir desta quarta-feira, 13, luto de três dias. Ela recebeu o título de cidadã cearense em março do ano passado.

Zilda Arns

“A morte dessa lutadora, durante o terremoto no Haiti, é uma perda irreparável para o Brasil, para os movimentos sociais do país. Zilda foi uma grande mulher, batalhadora pelas causas sociais. Que a sua caminhada seja exemplo para todos e todas, e seus ideais de justiça social sejam um dia alcançados", ressalta Eliana Gomes.

Zilda Arns estava no Haiti em missão humanitária desde o último domingo para levar a metodologia de atendimento da Pastoral da Criança no combate à desnutrição.

Aos 75 anos, acumulou menções e títulos de cidadã honorária e seu trabalho é reconhecido mundialmente. Nascida em Forquilhinha (SC), Zilda se formou em medicina em 1959, em Curitiba. Especializou-se em saúde pública, com o objetivo de salvar crianças pobres da mortalidade infantil, desnutrição e da violência. Em 1983, fundou a Pastoral da Criança.

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes