Governo assina termo que garante três mil novas vagas para jovens

rmo de adesão ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano que garante ao Estado três mil novas vagas. O programa em parceria com o Governo Federal é gerido no Estado pela Secretaria Estadual da Juventude.

Em 2009, o programa beneficiou em oito municípios três mil jovens de 18 a 29 anos que sabem ler e escrever e que não concluíram ou que estão concluindo o ensino fundamental. O objetivo do Projovem Urbano é oferecer elevação da escolaridade com a conclusão do ensino fundamental, além de treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Neste ano, a intenção é abranger um número maior de municípios.

Segundo o secretário Estadual da Juventude, Joaquim Junior, este programa tem um papel importante dentro da pasta. “O Projovem Urbano é mais uma perspectiva que o Governo do Estado tem dado aos jovens que sonham concluir seus estudos. Além de possibilitar a conclusão do ensino fundamental, os alunos ainda recebem capacitações que colaboram para o mercado de trabalho, como o treinamento em informática”, afirma.

O curso tem duração de 18 meses. O beneficiário recebe ainda durante o período do curso uma bolsa-auxílio no valor de R$100. (Camila Takahashi)
Fonte: Secom