Bloco Cidade de Todos é sucesso no Pré-Caju

Na última noite do Pré-Caju Verão 2010, a Banda Cheiro de Amor agitou aracajuanos e turistas que acompanharam a passagem do Bloco Cidade de Todos, da Prefeitura de Aracaju. Viabilizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), o bloco sem cordas nem abadá percorreu a avenida levando animação para todos que participaram da prévia carnavalesca.

A festa começou mais cedo no domingo, mas a animação dos foliões não foi menor que nos dias anteriores. Mesmo antes do início, as pessoas já se aglomeravam em frente ao trio a espera da banda. Lorena Gomes, estudante de Psicologia, disse que desde pequena é fã da banda. "Gosto da banda Cheiro de Amor desde as primeiras formações. Gosto tanto que já comprei meu abadá para o bloco deles em Salvador, e, é claro, não poderia perder a oportunidade de ver a banda aqui hoje, especialmente por ser de graça", falou.

Para a cantora da banda, Alinne Rosa, a iniciativa da Prefeitura de Aracaju é muito importante. "É muito bom que prefeitura traga artistas famosos para tocar para toda a população e possibilitar que quem não tem condições de comprar um abadá possa se divertir também", afirmou. A cantora revelou estar emocionada em participar mais uma vez do evento. "Já participei duas vezes da abertura oficial e três vezes do Pré-Caju. É sempre muito bom para a banda tocar aqui porque a galera é muito animada, é uma bela prévia do Carnaval e com certeza vai ser muito massa", falou Alinne antes de comandar o agito.

Com um repertório bastante diversificado, a banda arrastou a pipoca por toda a avenida Beira Mar. "Preparamos uma mistura que vai desde os clássicos da banda aos sucessos mais recentes, hits de outros colegas e até alguns acústicos", contou a vocalista da banda, que este ano comemora 30 anos de criação.

Dean Carregosa, professor da rede estadual, acompanhou com animação o Bloco Cidade de Todos e disse estar muito satisfeito com a festa. "Estive na avenida os quatro dias. Tenho achado muito bom e hoje não foi diferente. A banda é muita boa e a idéia de disponiblizar blocos gratuitos também", afirmou.

Renda e diversão

Além de divertir a população, o Pré-Caju também movimenta a economia ao atrair grande número de turistas para a capital. "Desde dezembro, a rede hoteleira de Aracaju tem trabalhado com cerca de 85% de ocupação. Atrativos como o Pré-Caju e o Projeto Verão contribuem ainda mais para a consolidação da capital como destino turístico de reconhecimento nacional", avaliou o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite.

Mesmo quem participa do Pré-Caju a trabalho também se diverte. "Já ganhei um dinheirinho vendendo churrasquinho, cerveja e refrigerante, mas também pulo com todos os blocos que passam", revelou a comerciante Joseilma dos Santos.

"A organização do evento, que tem melhorado a cada ano, está de parabéns, e a participação da prefeitura mais uma vez foi bastante positiva. O município deu o apoio logístico indispensável para o sucesso da festa, sem contar com os trios da pipoca que a prefeitura colocou na avenida para democratizar a prévia carnavalesca", destacou Waldoilson.