Dirceu recebe apoio para voltar à Executiva do PT
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está prestes a retornar ao Diretório Nacional do PT. Neste final de semana, Dirceu foi confirmado na lista de indicados da ala majoritária da sigla para compor o novo Diretório Nacional, que será instalado em fevereiro. Réu no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o escândalo do mensalão em 2005, Dirceu está desde então afastado da articulação política da legenda.
Publicado 25/01/2010 15:33
Nas próximas semanas, o presidente eleito do partido, o ex-senador José Eduardo Dutra (SE), vai se debruçar na montagem da Executiva Nacional, que reúne 18 postos estratégicos da hierarquia partidária, dá a linha de atuação da sigla e referenda decisões dos 81 membros do Diretório Nacional.
Apoiadores da volta de Dirceu afirmam que o PT não pode prescindir, em 2010, de quadros experientes e, principalmente, familiarizados com uma campanha presidencial. Esta é a primeira vez que a sigla se lança numa disputa pelo Palácio do Planalto sem ter o presidente Lula como candidato e encara o desafio de convencer o eleitorado a votar na chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ex-homem forte do governo Lula e ex-presidente do PT, Dirceu trabalha há meses nos bastidores angariando apoio para a campanha de Dilma.
Com agências