Conam realizará grande jornada para mobilizar o 31 de maio
Militantes da Confederação Nacional de Associações de Moradores (Conam) de todo o país debateram a importância de pautar a Reforma Urbana nas eleições presidenciais.
Publicado 27/01/2010 21:18

- Luana Bonone
Colocar a Reforma Urbana non centro do debate do desenvolvimento econômico e social do Brasil. Este foi o objetivo da Conam ao realizar o debate "Reforma Urbana e Desenvolvimento Econômico" nesta quarta-feira (27/1), durante o Fórum Social Mundial (FSM) em Porto Alegre (RS).
A mesa foi composta pela presidente da Conam, Bartíria Lima da Costa, pelo vice-presidente da entidade, Valério Lopes, por um representante da Federação das Associações de Moradores do Rio Grande do Sul (Fegam), Gilberto Perroni e por representante da secretaria especial da Presidência da República, Gerson Almeida. A mesa foi coordenada pelo diretor de comunicação da Conam, Wanderley Gomes da Silva.
Foto: Luana Bonone |
![]() |
A presidente da Conam, Bartíria Lima da Costa, conclamou a militância a realizar uma jornada em maio |
Para Gerson, é importante que os movimentos estejam unificados e participem da construção de plataformas eleitorais e que mantenham sua autonomia para pressionar os governos, pois esta é a forma de impulsionar os avanços.
Bartíria lançou uma grande jornada de debates que a Conam realizará em maio, no esforço de mobilização da Assembleia Nacional dos Movimentos Sociais, prevista para ocorrer em 31 de maio em São Paulo. A presidente da Conam afirma que o objetivo é realizqar debates e plenárias em cada associação de moradores do país e levar este acúmulo para debate com os demais movimentos em 31 de maio.
De Porto Alegre, Luana Bonone