Contrato entre Unitins e Eadcon passa por reformulação

Um novo contrato entre Unitins e Eadcon deve ser firmado nos próximos dias. A afirmação foi feita nesta segunda-feira, 1º, pelo procurador do Estado, André Luiz de Matos Gonçalves, representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE) junto à Comissão Multilateral de Estudos para a Reformulação e a Reestruturação da Unitins.

O procurador disse que as principais mudanças dizem respeito à inversão dos polos do contrato (a Unitins passa a ser contratante dos serviços da Eadcon) e a relação que se firmará entre Unitins e seu corpo discente.

Com a nova pactuação, cada graduando se reportará diretamente à Instituição, inclusive na parte financeira. Segundo ele, a vigência do contrato – entre Unitins e Eadcon – será de 23 meses, ou seja, período previsto para conclusão da graduação dos 52 mil alunos vinculados, atualmente, aos cursos a distância da Universidade.

O novo contrato já foi apresentado ao Ministério da Educação, que aprovou as alterações, “entendendo as necessidades de uma reformulação”, destacou o procurador.

O procurador também informou que um termo foi assinado com o MEC, que se comprometeu a “fazer todos os esforços”, para concluir o processo de transformação da Unitins em Universidade Aberta, a partir de agosto de 2010. (Jocyelma Santana)
Fonte: Secom