Jorge Corte Real recebe título de Cidadão do Recife em março

O plenário da Câmara Municipal do Recife apreciou nesta terça-feira (02) requerimento do vereador Luciano Siqueira marcando para as 10h, do dia 05 de março próximo a realização da solenidade de entrega do título de Cidadão Recifense ao empresário Jorge Wicks Côrte Real.

O empresário é engenheiro civil e pós-graduado em Engenharia do Trabalho. Exerceu a presidência do Sindicato da Construção Civil – Sinduscon em dois mandatos (1993/1995 e 1999/2001). No setor empresarial é diretor da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, diretor da empresa A.B Corte Real & Cia. Ltda., diretor da Empresa Carrilho & Real Empreendimentos Ltda., e diretor do Cia. Cimento Brasil.

Participa dos Conselhos Consultivos do Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (IMIP), do Conselho Consultivo da Junior Achievemment, do Genera/Inteligência Social e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado, entre outras entidades e corporações.
Exerce atualmente a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE (2008-2012), em segundo mandato, com participação efetiva nas entidades que compõe o sistema FIEPE: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial-SENAI, Serviço Social da Indústria-SESI e Instituto Euvaldo Lodi – IEL.

A contribuição do seu trabalho para o Estado de Pernambuco é de grande relevância, pois vem participando ativamente no processo de desenvolvimento industrial e de melhoria das condições sócio-econômicas da população, resgatando a vocação de crescimento do estado. Para isso, integrou esforços para a instalação de projetos estruturadores de grande impacto no Complexo Industrial Portuário de SUAPE, como a construção do estaleiro, a refinaria de petróleo e outras indústrias do ramo petroquímico.

Fonte; site do vereador Luciano Siqueira