Vanessa é a única deputada federal do estado a liderar bancada

A presidente estadual do PcdoB-AM e deputada federal Vanessa Grazziotin saiu ontem (03) da Câmara dos Deputados, em Brasília, na condição de ser a única parlamentar do estado a ser líder de bancada naquela Casa. A decisão deverá ser referendada pelo Comitê Central do seu partido, no próximo domingo (07), em São Paulo.

No seu terceiro mandato e há 11 anos atuando como deputada federal, é a primeira vez que a parlamentar comunista exercerá a liderança do PcdoB na Câmara dos Deputados. Nomes de peso como o de Aldo Rebelo (PcdoB-SP), Renildo Calheiros (PcdoB-PE), atualmente prefeito de Olinda, e Daniel Almeida (PcdoB-BA), que liderará a bancada de 50 deputados do bloco de esquerda, já cumpriram esta função nos últimos anos.

Tal histórico e o fato de Vanessa vir a compor os principais fóruns de discussões, popularmente chamado de “alto clero”, delineiam a magnitude da tarefa que lhe foi designada pela bancada de comunistas.

A decisão, tomada de forma consensual, reafirma as habilidades que Vanessa Grazziotin adquiriu ao longo de sua militância política, que só de parlamento soma duas décadas.

Seu artigo de periodicidade semanal publicado na edição do jornal A Crítica de hoje (04) indicam as principais credencias da deputada. Nas principais pautas da Câmara para este ano, Vanessa ressalta os benefícios que os trabalhadores e as classes populares, em geral, poderão ter com a votação de projetos sobre a exploração do petróleo da camada do pré-sal, a redução da jornada de trabalho, entre outros.

De Manaus,
Anderson Bahia