Aperipê AM transmite programação diferenciada no Carnaval

A folia do Carnaval não vai passar despercebida aos ouvintes da Aperipê AM 630. Isso graças a uma programação embalada pelos ritmos carnavalescos que promete animar quem acompanha a rádio diariamente. A abertura da Folia de Momo na emissora terá início nesta sexta-feira, 21h, com uma seleção de músicas que agitaram as festividades do passado e que, ainda hoje, fazem a cabeça, tomam corpo e acabam no pé dos foliões. No entanto, isso é só o início da folia que seguirá até a quarta-feira, 17.

No domingo de Carnaval, 14, o músico, compositor e bandolinista de choro Jacob do Bandolim, que completaria 92 anos de idade nesta data, será homenageado no programa ‘Domingo no Clube’, apresentado por Sérgio Tadeu, e que vai ao ar das 7h às 9h. “Esta é a oportunidade de resgatar a história deste homem que marcou a música brasileira de forma tão especial. Iremos tocar o CD ‘Sambas para a gente Cantar’, produzido por Jacob, e outros variados ritmos carnavalescos”, disse Sérgio Tadeu.

E para incrementar ainda mais o carnaval sergipano, a Aperipê AM, em parceria com a Rádio Câmara, apresentará o especial ‘O Carnaval: as histórias e as glórias da nossa festa mais popular’, no programa ‘Na Era do Rádio’. “O nosso maior objetivo é fazer lembrar como esta linda comemoração começou e fazer com que ela continue presente”, afirmou Mário Sérgio, diretor da Aperipê AM. O especial vai ao ar no domingo, 14, das 23h a 0h.

Na segunda, 15, será a vez de ‘Sua Excelência o Samba’ invadir o programa a ‘Era do Rádio’, das 21h às 22h30. Além disso, a Aperipê AM preparou uma série com cinco programas que contam a história das marchinhas, do seu surgimento até os dias de hoje. “É uma reportagem especial muito bem elaborada que, sem dúvida, vai prender a atenção dos amantes da música. Ela vai ao ar partir das 22h30 desta segunda de Carnaval”, explicou Mário Sérgio.

Já as tardes do domingo, segunda e da terça de Carnaval, serão comandadas por Ary Nogueira à base de muitas marchinhas de Carnaval. “A seleção de músicas de toda da programação da Aperipê AM está riquíssima. A rádio não vai deixar a desejar na questão das músicas de Carnaval”, garantiu Sérgio Tadeu.