Comitê Municipal de São Paulo, aprova Planejamento para 2010

Março Vermelho e Plenária nacional dos Movimentos Sociais são as prioridades do PCdoB da Capital Paulista para o próximo período.

Jamil Murado vereador na Capital Paulista. - R30 - Ricardo dos Reis

A Reunião Ordinária da Direção Municipal do PCdoB da Capital ocorreu nesse sábado (20) na sede do Comitê Central do PCdoB. Os debates foram marcados pela unidade do Partido em torno do Projeto Eleitoral definido pelo Comitê central e o Planejamento Político do PCdoB da Capital.

Projeto Eleitoral
Nivaldo Santana, membro do Comitê Central do PCdoB fez uma atualização política para a Direção Municipal e apresentou o Projeto Eleitoral do PcdoB para as eleições 2010.

Santana destacou a importãncia do Comitê Municipal no êxito desse projeto. Segundo Santana "o Brasil saiu bem da crise, graças a intervenção do Governo Lula. Com isso as eleições de 2010 ocorre num clima econômico favorável".

Finalizando sua intervenção ele falou da necessidade da "Unidade de amplas forças progressistas" para avançar no Projeto Nacional de Desenvolvimento. E que essa mesma unidade se faz necessária no ãmbito estadual, onde ainda, muitas forças que fazem parte da sustentação do Governo Lula, também faz parte da base DEMo/Tucano em São Paulo.

Planejamento Político da Capital
Na segunda parte da reunião a apresentação do Planejamento foi feita por Edmundo Fontes, Secretário de Organização do Comitê Municipal, ele apresentou os objetivos e as principais atividades do PCdoB da Capital para o próximo período.

Ana Martins, discursa na reunião da Direção Municipal do PCdoB.O 8 de março, data de comemoração dos 100 do Dia Internacional da Mulher, a Plenária Nacional dos Movimentos Sociais e o março Vermelho, são as principais atividades do PCdoB a serem desenvolvidas no próximo período. O "Março Vermelho" é uma série de atividades de comemoração de aniversário dos 88 anos do PCdoB, dentre elas se destacam o ato pela anistia dos camaradas Maurício Grabóis e Angelo Arroyo, que ocorrerá na Câmara Municipal de São Paulo no dia 25 de Março, e a festa de aniversário do PCdoB com a presenças de diversos artistas e personalidades no dia 28 de Março em local a ser definido.

Ao final, foi votado por unanimidade a indicação de Jamil Murad como líder da bancada do PCdoB na Câmara Municipal e o Planejamento do PCdoB da Capital para o próximo período.

De São Paulo, Ricardo dos Reis