Em todas as regiões do Brasil o PCdoB vai crescer muito em 2010

A Comissão Política Estadual do PCdoB se reuniu juntamente com os filiados nesse sábado, 20, na Câmara Municipal de Palmas. A reunião que traçou planos para a eleição de 2010, contou com a presença do membro Comitê Central do PCdoB, André Bezerra.

André Bezerra em visita ao Tocantins - Aloísio Lima

André Bezerra deu início à reunião falando um pouco sobre a situação política nacional, o fato do cenário das eleições de 2010 só ficar mais claro quando as candidaturas estiverem lançadas e se é cedo para dizer se Ciro Gomes será candidato ou pode tirar votos de Dilma.

André Bezerra ainda lembrou que o PCdoB Nacional vai discutir o apoio a candidatura de Dilma, mas caminha nesse sentido, visto o preparo que candidata vem apresentando e que a eleição tende a ficar polarizada entre os dois tipos de projetos de governo apresentados: um representando o avanço obtido com o governo Lula e outro representando o retrocesso que é a candidatura tucana.

O PCdoB, apesar de ser um aliado histórico do PT, possui diferenças na forma de fazer gestão e política e que o partido deve dar sua contribuição na participação da elaboração do projeto de governo de Dilma

Segundo o comunista, o objetivo maior do PCdoB em 2010 é aumentar a bancada federal com pelo menos vinte deputados federais e três senadores além de dar um salto significativo no numero de deputados estaduais.

A importante participação do PCdoB no governo Lula foi discutida. O trabalho feito por Orlando Silva no Ministério dos Esportes, que além de avanços na área, se destacou conseguindo trazer a realização da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas 2016 para o Brasil.

Além disso, foi lembrado também que o PCdoB saiu ileso da chamada crise do mensalão, não tendo nenhum membro envolvido nos escândalos. Também o destaque que os parlamentares do PCdoB estão tendo em suas funções, defendendo os interesses da população Brasileira foi bastante lembrado pelos comunistas.(Aloísio Lima)