Banco de Leite inicia campanha para arrecadação de recipientes

O HMDR – Hospital e Maternidade Dona Regina está promovendo uma campanha para arrecadação de recipientes usados no BLH – Banco de Leite Humano da unidade, para armazenamento e coleta do leite.

Potes de vidro com tampa plástica como os de maionese, café solúvel ou qualquer outro item, que tenham entre 200 e 500 ml de capacidade são os mais indicados, pois suportam o processo de esterilização em alta temperatura e são mais fáceis de limpar.

“Precisamos muito da ajuda da comunidade, que sempre tem ajudado ao Banco de Leite quando necessitamos. Quem tiver mais de 20 potes para doar, o bombeiro irá à residência para realizar a coleta”, informou a nutricionista Walkiria Pinheiro, coordenadora do Banco de Leite, citando o auxílio do programa Bombeiro Amigo do Peito, parceiro do BLH.

Implantado há sete anos, o BLH do HMDR tem a missão de fornecer leite materno pasteurizado aos bebês prematuros, de baixo peso ou com patologias que os impeçam de receber leite materno direto de suas mães, além de promover, proteger e incentivar o aleitamento materno.

A diretora geral interina, médica Lúcia Caetano Pereira, reforça a importância de cada doação e aproveita para convidar novas doadoras a fazerem suas doações. “Estamos precisando urgentemente de mais doadoras, toda mãe que esteja amamentando e produzindo um volume de leite além da necessidade do bebê, pode e deve ser doadora do Banco de Leite Humano, os bebês internados precisam da sua doação”.

O Banco de Leite atende diariamente dezenas de mães que através de um gesto solidário, doam ao hospital o excesso de leite da alimentação de seus filhos. Para as mães que não têm condições de se locomover até o hospital para realizarem sua doação diretamente no Banco, o Hospital Dona Regina conta com uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, através do Projeto Bombeiro Amigo do Peito.

Os interessados em colaborar com a campanha podem realizar a sua doação diretamente no BLH, no Hospital Dona Regina, ou solicitar a visita do projeto Bombeiro amigo do peito pelos telefones 0800 646 8283 ou 3218-7734. O BLH humano funciona de segunda a segunda, das 7h às 19h. (Makfferismar Santos)
Fonte: Secom