Deputado nega ter matado onça e diz que só posou para fotos
Em entrevista ao CT, o deputado estadual Sandoval Cardoso (PMDB) nega ter matado uma onça pintada conforme vídeo que circula na internet e foi reproduzido no blog Vivo Verde, parceiro do portal.
Publicado 24/02/2010 13:00 | Editado 04/03/2020 17:22
O parlamentar explicou que o episódio aconteceu há dez anos, e, que apenas posou para uma foto ao lado do animal, exibindo uma arma.
Segundo o parlamentar, o fato aconteceu em uma fazenda de sua propriedade no Tocantins. E que o funcionário de sua fazenda teria abatido o animal próximo da sede.
Sandoval relatou que quem "tem propriedade rural no Estado sabe que há algum tempo havia uma disputa de espaço entre o homem e o animal, e a onça estava ameaçando a criação do local". "Num final de tarde a onça se aproximou da sede da fazenda numa distância de 30 metros, foi quando o caseiro da propriedade atirou no animal", alegou o parlamentar.
O peemedebista destacou que em dezembro entraram em sua residência e roubaram entre outros objetos seu computador portátil, onde havia várias fotos, por isso que as mesmas caíram na internet. (Cláudia Barreto)
Fonte: Portal Cleber Toledo