Sem categoria

Sinteam cobra retratação de prefeito e juiz sobre prisões ilegais

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) realiza, nesta segunda-feira, dia 1º de março, uma manifestação de solidariedade aos professores que foram presos de forma ilegal no município de Barcelos.

A prisão dos seis professores se deu no início de fevereiro. Eles foram acusados pelo prefeito José Ribamar Beleza e juiz da comarca da cidade, Manuel Amaro de Lima, de serem os autores de um documento apócrifo intitulado Bacural, que faz críticas à prefeitura e à justiça do município.

A presidente do Sinteam, Ísis Tavares, afirma que não haveria motivos para o documento não ser assinado e considera a prisão dos servidores públicos um absurdo. “Eles foram constrangidos, sem ter sequer direito à defesa. Isso causou problemas. Eles estão cabisbaixos, com vergonha do ocorrido”, declarou, acrescentando que os professores são inocentes e se precisassem atacar alguém usariam o nome do sindicato para se identificar.

O Sinteam está acompanhado a questão política e juridicamente e vai tomar todas as providências necessárias para evitar maiores danos para os sindicalizados.