Resolução: PCdoB-SE reafirma apoio à reeleição de Déda (PT)

A Comissão Política do Comitê Estadual do PCdoB reunida na quinta-feira (4) reafirmou a defesa do projeto liderado pelo presidente Lula e o apoio ao governo Marcelo Déda ressaltando as importantes realizações deste Governo que tem colocado o Estado de Sergipe no rumo do desenvolvimento econômico, da ampliação da democracia e da diminuição das desigualdades sociais. Leia a integra da resolução:

O Partido Comunista do Brasil em Sergipe, através da sua Comissão Política do Comitê Estadual, reunida no dia 04 de março de 2010, em sua sede estadual, aprovou a seguinte Resolução:

1.Em Sergipe, consoante com o programa nacional de desenvolvimento do PCdoB de defesa do projeto liderado pelo Presidente Lula, o PARTIDO reafirma o seu apoio ao Governador Marcelo Déda, ressaltando as importantes realizações deste Governo que tem colocado o Estado de Sergipe no rumo do desenvolvimento econômico, da ampliação da democracia e da diminuição das desigualdades sociais.

2.O PCdoB envidará todos os esforços para a reeleição do governador Marcelo Déda, atuando na busca da constituição de uma ampla frente que terá como principal líder o atual governador. Neste sentido, o PCdoB reafirma e apóia o correto trabalho desenvolvido pelo prefeito Edvaldo Nogueira que visa buscar vários e amplos setores para apoiarem a pré-candidatura do Governador Marcelo Déda à reeleição.

3.Como Partido que tem contribuído para o avanço das mudanças e transformações em Sergipe, o PCdoB reivindica participar da definição das candidaturas aos cargos de vice-governador e de senadores, que comporão a chapa majoritária liderada pelo atual governador Marcelo Déda.

4.O PCdoB de Sergipe tem como objetivo reocupar a cadeira na Assembléia Legislativa, através da eleição de Tânia Soares, que como Deputada Estadual se destacou na defesa do governo das mudanças de Marcelo Déda e na defesa dos interesses do povo sergipano. Na disputa à deputado federal, o PCdoB buscará apresentar candidatos para a apreciação da sociedade sergipana e que contribuam para a eleição da candidatura a deputada estadual, objetivo prioritário do PCdoB em Sergipe nas eleições de 2010.

Aracaju (SE), 04 de março de 2010
Comissão Política do Comitê Estadual do PCdoB de Sergipe