Libertadores: São Paulo vence; Cruzeiro e Internacional empatam
Em jogos válidos pela Copa Libertadores da América – 2010, três clubes brasileiros jogaram na noite desta quinta-feira e apenas o São Paulo venceu. Cruzeiro e Internacional empataram. Todas as partidas foram disputadas fora do Brasil.
Publicado 12/03/2010 02:23
O São Paulo foi ao Paraguai enfrentar a equipe do Nacional. Não ostentou bom futebol mas jogou o suficiente para conquistar uma importante vitória por 2 a 0. O jogo foi disputado no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, praticamente vazio, com apenas 700 pagantes.
Com dois gols marcados pelo atacante Washington, o São Paulo reassumiu a vice-liderança do grupo 2 da Copa Libertadores da América, com seis pontos, um a menos que o líder Once Caldas.
O Nacional, por sua vez, praticamente deu adeus à chance de se classificar para a próxima fase do torneio, já que aparece na lanterna da chave, sem ponto.
Empate na altitude
O elenco do Internacional de Porto Alegre demonstrou satisfação após empatar por 1 a 1 com o Deportivo Quito, no Equador. Temendo os efeitos da altitude de 2,8 mil metros da capital equatoriana, o Colorado em nenhum momento demonstrou vontade de vencer a partida contra o Deportivo, pela segunda rodada do grupo 5 da Libertadores.
O Internacional saiu de campo com o resultado que se propôs a conquistar. Apesar da cautela, o ponto somado saiu após pressão sofrida no segundo tempo.
Após sair perdendo com gol de Minda, aos 33 minutos de jogo, o Inter empatou seis minutos depois com Giuliano. O goleiro argentino do Inter, Abbondanzieri, foi o nome da partida, realizando defesas excelentes que salvaram o escrete vermelho da derrota.
O Inter chega aos quatro pontos ocupando a vice-liderança da chave. O primeiro colocado é o Cerro, do Uruguai, que venceu o Emelec por 2 a 0 também em Quito.
Dose dupla de Kleber
Na partida válida pela terceira rodada do grupo 7 da Copa Libertadores, o Cruzeiro foi surpreendido pelo futebol ousado e ofensivo do venezuelano Deportivo Itália, que dificultou muito o jogo para a equipe brasileira.
O time mineiro saiu atrás no placar, virou o jogo, mas sofreu o empate. A partida, disputada em Caracas, na Venezuela, terminou em 2 a 2, com Kleber marcando os dois gols para o time brasileiro, enquanto Blanco e McIntosh fizeram para os venezuelanos.
Com o empate, o Deportivo Itália conseguiu seu primeiro ponto no grupo, mas continua em último. O Cruzeiro somou seu quarto ponto em três jogos, permanecendo na segunda posição, pelo menos até o término da rodada, quando o Colo Colo enfrenta o Vélez, no dia 16.
Da redação, com agências