Sem categoria

Fórum de turismo mostra sucesso de políticas de inclusão social

As políticas públicas criadas pelo governo brasileiro, que permitiram o ingresso das classes C e D no mercado consumidor de turismo serão apresentadas pelo Ministério do Turismo nesta segunda-feira (15), na abertura do 8º Fórum Panrotas, em São Paulo (SP). O fórum reúne mais de 1,2 mil líderes e profissionais do setor de turismo, durante dois dias, e é realizado pela Panrotas, empresa do ramo de comunicação para profissionais dos segmentos do setor de viagens.

O aumento na geração de emprego e renda no turismo, a melhora da imagem do Brasil no exterior, o crescimento nas viagens dentro do País e o ingresso das classes C e D no mercado consumidor de turismo são resultados que mostram o crescimento do setor desde 2003, quando o Ministério do Turismo (MTur) foi criado.

Para o ministro Luiz Barretto, a criação do Ministério do Turismo garantiu autonomia e independência no planejamento estratégico do setor e permitiu a estruturação de programas e políticas públicas voltadas para a inclusão social e o desenvolvimento sustentável do turismo no Brasil.

Fonte: Ministério do Turismo