Direção do PCdoB paraense lança nota para a militância

No fim de semana 13 e 14 a direção do Partido Comunista do Pará lançou nota de emulação política e afirmação do projeto eleitoral para a militância paraense

Em homenagem à Neuton Miranda: Vamos à Vitória!

Consternados pela perda inesperada do valoroso e destacado camarada e dirigente Neuton Miranda, continuamos unidos e fortalecidos no ideal da construção de um Brasil e um mundo socialista. Os comunistas do Pará transformam sua dor em esperança e sua saudade em determinação de levar adiante, até a vitória, o projeto político de colocar o Partido Comunista do Brasil em maior evidencia no cenário político paraense.

Esse era o sonho e a vida do Neuton! Esse é o nosso sonho, que com a sua inestimável contribuição ficou possível de ser concretizado. Por tanto, a maior homenagem que podemos prestar em sua memória é construir um PCdoB forte e influente, enraizado profundamente entre os trabalhadores e trabalhadoras, entre os jovens e as mulheres, na luta do povo por seus direitos e liberdade.

A saga do PCdoB no Pará tem a marca da luta e da resistência. Como castanheiro golpeado pelo fogo do latifúndio, que se recompõe apesar das adversidades, continuaremos com o vigor renovado a jornada de Paulo Fonteles, João Canuto, Expedito Ribeiro, Neuton Miranda e tantos outros que dedicaram sua vida a causa do socialismo.

Imbuído dessa vontade, o Comitê Estadual do PCdoB Pará mantém o Projeto político eleitoral para eleger deputados federal e estadual, e conclama todos os seus dirigentes, militantes, filiados, simpatizantes, amigos e apoiadores a torná-lo vitorioso na eleição de 2010. Ao mesmo tempo, afirma a necessidade de o Brasil e o Pará continuarem trilhando o caminho do desenvolvimento, da inclusão social e da democracia.

Vamos continuar essa história! Para isso lançamos o camarada Jorge Panzera pré-candidato a deputado federal.

Jorge Panzera é um jovem experimentado na luta com mais de duas décadas de militância política. Liderança e dirigente de nosso Partido. Foi presidente nacional da gloriosa União da Juventude Socialista – UJS. Como Secretário de Estado de Esporte e Lazer é uma expressão pública marcada pela competência e compromisso com as questões sociais.

Para o êxito de nosso projeto, o empenho da nossa militância é decisivo, vamos à batalha construindo uma forte chapa de candidatos a deputado estadual condição para conquistarmos vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal.

Vamos à luta!
Viva Neuton Miranda!
Viva o Socialismo!
Viva o Partido Comunista do Brasil!

Belém, 13 de Março de 2010

Comitê Estadual do Partido Comunista do BrasiL