Sessão Especial presta homenagem aos 88 anos do PCdoB
O Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo em Sessão Especial na Câmara Municipal de Goiânia saúda os 88 anos do Partido Comunista do Brasil.
Publicado 16/03/2010 16:41 | Editado 04/03/2020 16:43

Sexta-feira (12), buscando homenagear os anos de luta do partido e refletir os novos desafios, houve sessão especial na Câmara proposta pelo vereador e presidente da legenda em Goiás, Fábio Tokarski. A casa cheia recebeu autoridades, políticos, trabalhadores, estudantes, militantes, além da presença do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo.
Ao discursar sobre os novos desafios na construção de uma nação socialista e moderna, Renato Rabelo reforçou a importância da continuidade do projeto de desenvolvimento que se iniciou com segundo mandato do governo Lula. “China, para chegar aonde chegou hoje, foi preciso aplicação de projeto contínuo, de mudanças, por 30 anos. Daí nossa convicção de que o projeto que inicia com governo Lula tem que ter prosseguimento”, disse o presidente. Ele ainda reforçou a importância de se unir para ter grande frente política que possibilite a sequência do projeto.
Para Renato Rabelo, há três fatores importantes para o desenvolvimento do novo projeto de desenvolvimento. O primeiro consiste nesse projeto em si, consolidado, planejado a longo prazo. Em segundo lugar, é imprescindível articulação de alianças. “Não basta ter um novo projeto, sem frente política coesa não conseguiremos continuar esse projeto empreendedor”, argumentou Rabelo. E, por fim, uma liderança a frente do projeto que tem expressão nacional e internacional e que expressa
As homenagens prestadas por políticos de outras legendas, como pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) e vereador Paulinho Graus (PDT), bem como a expressiva presença de trabalhadores e militantes refletiam o que Tokarski chama de saber conjugar verbo unir. “Precisamos estar juntos para ver Brasil desenvolvendo, respeitado no mundo todo. Devemos unir para lutarmos por uma nação socialista, desenvolvida e moderna”, disse o vereador.
Uma potência a ser desenvolvida
Ele ainda exaltou as potencialidades do país, visando a necessidade de se planejar o futuro do país a longo prazo. “Há três países maiores em território, população e economia: Brasil, China e Estados Unidos. Nós precisamos exercer essa potencialidade”, alertou o vereador. Para isso, é necessário, segundo Tokarski, desenvolver o novo plano nacional de desenvolvimento para que as desigualdades sociais sejam superadas. Rabelo reforçou essa potencialidade recordando as fontes de energia limpas e abundantes que o país tem (como biomassa e hidrelétrica), além da descoberta da camada pré-sal.
Fonte: Nádia Junqueira (www.fabiotokarski.com.br)