Sem categoria

Anarquistas reivindicam autoria de explosões em Atenas

O grupo anarquista grego "Conspiração das células de fogo" assumiu nesta segunda-feira (22) a responsabilidade, em sua página na internet, pelas recentes explosões organizadas em Atenas próximas ao escritório de um movimento neonazista e uma delegacia policial destinada a assuntos de imigração.

Em 19 de março uma explosão ressoou próximo do escritório do grupo fascista Jrisi Avgi (Aurora Dourada), organização política cujos membros são conhecidos por suas concepções neonazistas. Em 20 de março uma forte explosão ocorreu ao lado da delegacia de policial destinada a assuntos de imigração. As duas explosões não produziram vítimas.

Os anarquistas reivindicam também a autoria da explosão organizada perto da casa de um imigrante oriundo do Paquistão, que fundou uma sociedade greco-paquistanesa leal às autoridades gregas.

Os anarquistas declararam que levarão adianta a "campanha de bombas" até que as autoridades soltem três integrantes do grupo, acusados de terrorismo e detidos em prisão preventiva.

Fonte: RIA Novosti