Assembleia comemora Dia Internacional da Água

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (22/03) uma sessão solene para comemorar o Dia Internacional da Água. A homenagem acontece às 9 horas, no Plenário 13 de Maio, por iniciativa do deputado Lula Morais (PCdoB). Ele destaca que a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992, com a intenção de provocar discussões sobre temas relacionados aos recursos hídricos.

Conforme Lula, no mesmo dia, a ONU divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água, que contém uma série de medidas, sugestões e informações com o intuito de despertar a consciência ecológica da população.

O deputado ressalta que o Dia da Água deve ser lembrado todos os dias. “Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas; reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar ideias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas”, observa Lula.

Na ocasião, será realizada uma palestra com o tema Água e Mudanças Climáticas, proferida pelo geólogo Geraldo Luís Lima, autor do livro A Fraude do Aquecimento Global. Em seguida, haverá um debate com o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins e o professor da UFC, José Carlos de Araújo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da AL