Maranguape ganhará dois novos sistemas de abastecimento de água

“Maranguape nunca teve um projeto de abastecimento de água tão grande!”, comemora o presidente da Associação de Moradores da Papara, Juvenal de Moura Sampaio. Ele é integrante de uma das cerca de 800 famílias que serão beneficiadas pelo Projeto São José, em Maranguape. Através de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado, a população que mora no distrito de Papara e nas localidades de Papouco, Cajueiro, Olho d´água e Melão terão água tratada de qualidade.

Os novos sistemas de abastecimentos serão administrados pela comunidade através do Sisar (Sistema Integrado de Abastecimento Rural). O Projeto São José tem parceria com a Cagece que fornecerá toda a assessoria técnica. A comunidade participará de todas as fases, desde o projeto, licitação, até execução. Para isso, será formado um Comitê de Licitação, com seis moradores, além do Conselho Fiscal.

O projeto foi apresentado na manhã desta terça-feira, a representantes das comunidades atendidas. O deputado estadual, Lula Morais falou sobre a importância de se ter a disposição água tratada e que a meta do governador é acabar com os carros pipa, trazendo mais desenvolvimento e qualidade de vida para o povo da zona rural.

Segundo o Prefeito de Maranguape, George Valentim, a expectativa é entregar os dois novos sistemas de abastecimento de água até o meio do ano. “Com essa inauguração, em um ano e meio, teremos entregue ao povo maranguapense, quatro sistemas de abastecimento (Rato de Baixo e Cachoeira foram beneficiado no ano passado). Essa é a nossa meta”, explica. A titular da Secretaria de Infraestrutura, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente (SIDAM),Lorena Soares disse que tudo agora depende dos trâmites legais, a obra deve ficar pronta em 45 dias úteis, a partir da liberação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maranguape