Entrega de Complexo conta com protagonismo dos comunistas

Atividades esportivas, culturais e plantio de arvores pincelaram o cenário da festa de entrega do Complexo Esportivo do Ipiranga em Sumaré.

Boa Gestão: Entrega de Complexo Esportivo em Sumaré conta com protagonismo dos comunistas.

O vereador Jamil Murad que apoiou a iniciativa aprovando emenda parlamentar quando deputado federal esteve presente e comemorou com o prefeito José Antonio Bacchim (PT), o vereador Niraldo e o secretário de Cultura e Esportes João Gaspar, ambos do PCdoB.
A obra, orçada em 392 mil reais foi implantada pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal (destinando 200 mil reais), através de emenda parlamentar do vereador de São Paulo, Jamil Murad, deputado federal. “É um conjunto esportivo maravilhoso, que trará uma vida mais saudável física e psiquicamente para o povo de Sumaré”, disse o parlamentar.

A praça fica na rua Geraldo Trindade, no Parque Ipiranga e recebeu o nome de Wanderson Salvador Farias, jovem que faleceu aos 23 anos após sofrer de aneurisma cerebral. Para o prefeito Bacchim, é motivo de satisfação levar a obra pioneira voltada à cultura e ao lazer para uma das áreas mais habitadas de Sumaré. “Governamos para o município como um todo, é muito gratificante disponibilizar este importante Complexo Esportivo e de Lazer aos munícipes da Área Cura”, destacou o prefeito.

Para a inauguração da Praça no domingo, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Sumaré promoveu um verdadeiro dia de lazer, capaz de agradar crianças, jovens e adultos. Houve shows de dança e música com talentos da cidade; disputas de torneios de diversas modalidades esportivas e a juventude adepta do movimento Hip Hop personalizou, com grafitagem, a mini-pista de skate. Para as crianças não faltou diversão com a circulação de um trenzinho, com balão pula-pula, cama elástica e até um torneio de futebol para os adolescentes. “É papel do poder público democratizar oportunidades de lazer e cidadania, por isso é de grande importância oferecer mais esta obra aos moradores da Área Cura”, destacou o secretário de Cultura, João Gaspar.