Sem categoria

PT escolhe Agnelo Queiroz para disputa no DF

O PT escolheu na noite deste domingo (21) seu candidato para concorrer ao governo do Distrito Federal nas eleições deste ano. Agnelo Queiroz, ex-ministro do Esporte, venceu a disputa interna no partido com o deputado Geraldo Magela, que concorreu em 2002 ao governo do DF. Ele obteve 4.656 votos, o equivalente a 56,21% dos votos válidos. Magela conseguiu 3.627 (43,79%).

Depois de confirmada a vitória, Queiroz adotou o discurso de unidade e afirmou que, se eleito, fará uma limpeza na política no DF. "O partido precisa estar unido para derrotar a corrupção, passar a limpo nossa cidade, recuperar a autoestima. Vamos resgatar a imagem do DF."

O candidato inicia hoje uma romaria para compor alianças. Primeiro, quer consolidar apoio de PDT, PSB e PCdoB para, então, buscar parceria com a base de apoio do presidente Lula.

Vencido, Magela reforçou o discurso da unidade. "Faço um apelo, um pedido, um chamado para que todos que me apoiaram passem a apoiar o Agnelo."

Magela decidiu disputar as eleições internas no PT depois de descoberto o esquema de corrupção no DF, que levou à prisão e à cassação do governador José Roberto Arruda, até então o favorito para as eleições deste ano.

Da redação, com agências