Municipal de São Paulo emite nota pelos 88 anos do PCdoB
Por conta da passagem do aniversário do Partido Comunista do Brasil, o PCdoB paulistano emiutiu nota em que coloca: "o desafio agora é fazer com que as forças que apoiam o governo Lula tenham vitória nas eleições de 2010 para avançarmos na construção de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento que leve o Brasil à uma nova fase avançada de sua história".
Publicado 29/03/2010 13:22
Ao comemorar os 88 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil, temos o desafio de com as experiências vividas no passado e as tarefas do presente, construir passos importantes rumo ao futuro do socialista em nosso País.
Desde sua fundação o PCdoB luta para derrotar o regime capitalista, a construção de uma nação soberana, verdadeiramente democrática, fundamentada na valorização do trabalho e na garantia dos direitos dos sociais. Várias lideranças foram perseguidas, presas e até mesmo assassinadas por lutarem junto ao povo por essas bandeiras. Desde 1922, o PCdoB sempre atuou nos grandes momentos Históricos do Brasil.
No final da década de 80 e início da década de 90 o socialismo sofreu uma derrota momentânea, os neoliberais de plantão logo saíram dizendo que era “o Fim da História”. O PCdoB reafirmou seus princípios e a convicção de que “o Tempo não para e o Socialismo Vive”. A vida mostrou que o capitalismo não é o futuro da humanidade.
O PCdoB com uma política ampla, colocando os interesses da nação e dos trabalhadores acima de tudo, participou do processo político que levou os setores populares e democráticos a vitória em 2002 onde elegemos Lula, o reelegendo em 2006. Essa vitória abriu um novo período para o Brasil onde em passos iniciais aplicou-se uma nova política de relações internacionais soberana, recolocou-se na agenda política a necessidade do desenvolvimento econômico, da valorização do trabalho e dos direitos sociais.
O desafio agora é fazer com que as forças que apóiam o governo Lula tenham vitória nas eleições de 2010 para avançarmos na construção de um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento que leve o Brasil à uma nova fase avançada de sua história, impedindo com isso que as forças reacionárias, neoliberais e imperialistas, representada pela candidatura de Serra, nos imponham retrocessos.
Em São Paulo, são mais de 15 anos sob governos tucanos, não existe garantia de direitos sociais, a educação e a saúde são de baixo nível, o diálogo com a sociedade é feito somente com repressão, os serviços públicos foram sucateados e muitas empresas estatais privatizadas como o Banespa e a Eletropaulo entre outras. Derrotar os tucanos e seus aliados também em São Paulo é fundamental para colocar São Paulo em outros rumos, assim como está o Brasil.
O PCdoB de SP tem como meta colaborar na construção de uma aliança política e social ampla para disputar o governo do Estado onde a nossa participação na chapa majoritária se dará com o vereador Netinho de Paula como candidato ao Senado e além disso, ampliar nossa bancada de Deputados Federais e Estaduais . Esses desafios serão instrumentos de mobilização da nossa militância, dos aliados e amigos que até aqui muito tem colaborado em nossa trajetória. É com esse espírito de luta que o Comitê Municipal Paulistano saúda nossos heróis e mártires, os dirigentes e toda a militância do Partido, reafirmando nossos objetivos de construirmos um Brasil soberano, justo e igualitário, um Brasil socialista!
Wander Geraldo da Silva
Presidente do Comitê Municipal Paulistano do PCdoB