Sem categoria

Flávio Dino: candidatura para vencer

No Maranhão, PCdoB e PT fecham com o nome do deputado comunista ao governo estadual

classe operária - classe operaria

Os comunistas e o PT vão caminhar juntos na disputa da sucessão ao governo do Maranhão: o PT decidiu (dia 29 de março) apoiar a pré-candidatura do deputado comunista Flávio Dino.

“Nossa candidatura não é para marcar posição, é para vencer”, disse Dino, que ressaltou a unidade entre os partidos da base do governo no Maranhão, particularmente entre o PT e o PCdoB, e o compromisso com a mudança no estado.

Ele reafirmou o apoio ao presidente Lula e à ministra Dilma Rousseff, pré-candidata a presidente dizendo que ela “já tem um palanque no Maranhão, o principal palanque, que é o nosso, é o da esquerda”.

O presidente e o vice-presidente do PT estadual, Raimundo Monteiro e Augusto Lobato, confirmaram a decisão unitária manifestada pelos delegados que participaram do Encontro Estadual que decidiu apoiar a pré-candidatura do comunista. Agora, Dino vai procurar outros partidos. “Vamos conversar com todos aqueles que estiverem dispostos a se engajar num grande movimento de renovação e mudança no Maranhão”, explicou. E manifestou a disposição de realizar uma campanha aberta e ampla. “Antes de ser contra determinado político ou determinado grupo político, sou a favor do Maranhão”, disse. “Estamos discutindo amplamente um programa para desenvolver o Maranhão, e é a partir desse programa que serão feitas as alianças”.

O pré-candidato comunista adiantou também algumas de suas ideias para desenvolver o Maranhão, entre elas o apoio à agricultura familiar, a criação de universidades estaduais nos municípios, mudança completa na área de saúde e melhoria da qualidade da rede educacional.