Candidatos ao governo do DF se habilitam para eleição indireta

Nove candidatos a governador do Distrito Federal apresentaram à Câmara Legislativa do Distrito Federal os documentos que faltavam. Todas as chapas, no total dez, apresentaram problemas no registro e tiveram até o final da tarde de ontem para sanar as pendências.

O candidato do PSDC, Virgílio Macedo, desistiu da disputa e retirou seu nome para concorrer à eleição indireta marcada para o dia 17 de abril. A Mesa Diretora da Câmara analisa hoje (13) os documentos apresentados e se os candidatos atendem aos requisitos legais.

O PRTB trocou seu candidato José Carlos Pereira, que não teria um ano de filiação à legenda como exige a lei, por Paulo Roberto da Silva. A Mesa Diretora da Câmara decide hoje (13) se as nove chapas estão aptas para o pleito indireto que definirá quem irá governar o Distrito Federal até o dia 31 de dezembro. A escolha será feita pelos deputados distritais.

Na eleição indireta, cada candidato terá, pelo menos, 30 minutos para discursar. Poderão falar os candidatos a governador e a vice.