Imperatriz Dona Leopoldina recebe homenagem na ALERS

A Escola de samba campeã do Carnaval de Porto Alegre de 2010, Sociedade Beneficente Cultural e Recreativa Imperatriz Dona Leopoldina, foi agraciada pelo deputado Raul Carrion (PCdoB) com a Medalha da 52ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS, na noite de quinta-feira(15) no Teatro Dante Barone.

Imperatrizvitoria - marcelo bertani/alers

A cerimônia reuniu personalidades da cultura e do carnaval de Porto Alegre em uma alegre celebração. O presidente da agremiação, Maurício Nunes Santos, agradeceu a homenagem e salientou a importância da união da comunidade para a conquista do título deste ano. Lembrou as dificuldades durante o ano de 2009, principalmente após o temporal que destruiu a quadra da escola.

Carrion, que desfila há 10 anos na Imperatriz, afirmou que alegria, irreverência e respeito à tradição são as principais características da escola que representa o povo e a comunidade da zona norte de Porto Alegre. O parlamentar lembrou em seu discurso a estreita relação que mantém com a comunidade dos bairros Rubem Berta e Jardim Leopoldina, e adjacências, desde a década de 1980, durante as grandes lutas habitacionais que envolveram seus moradores.

Presenças
Participaram da cerimônia a deputada federal Manuela d'Ávila, o deputado estadual Edson Brum, o Rei Momo de Porto Alegre, Fábio Verçosa, Victor Hugo Silva, ex-secretario estadual da Cultura, Joaquim Lucena, coordenador das Manifestações Populares da Secretaria de Cultura da capital, vereador Mauro Pinheiro, a ex-deputada Jussara Cony, José Luiz Azevedo, coordenador de carnaval da AECPARS (Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e RS), Victor Hugo Amaro, vice-presidente da AECPARS e presidente do Codene, Juarez Gutierrez, presidente da escola de samba Vila Isabel, de Viamão, e vice-presidente do Conselho de Presidentes da AECPARS, José Antonio Silva, presidente da UNEGRO.

História

A Escola fundada em 05 de janeiro de 1981, nos bairros Rubem Berta e Leopoldina, tem uma verdadeira história de amor com seus integrantes,admiradores e simpatizantes. Representada pelas cores laranja e preto, a Imperatriz conquistou seu 1º título de campeã do Carnaval de Porto Alegre, se destacando entre as demais pela força, superação e união de seus integrantes.

De Porto Alegre,
Isabela Soares