Entidades realizam seminário sobre transporte público em Teresina
Diversas entidades representativas da população de Teresina realizam amanhã, 20, o Seminário sobre Transportes, a partir das 8h, no auditório Mestre Dezinho.
Publicado 19/04/2010 14:55 | Editado 04/03/2020 17:01
Participarão do seminário o professor Façanha, da UFPI, que é um estudioso do planejamento urbano e o superintendente da STRANS, Ricardo Freitas, além de representantes de entidades e usuários dos transportes coletivos.
O diretor de Transportes da Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí, Teleno Bartolomeu, diz que os usuários enfrentam muitas dificuldades no dia a dia. “É preciso definir uma política que diminua o tempo de espera por um ônibus, o preço da passagem é alto e a frota é insuficiente”, diz.
Antonio de Sousa Sobrinho, presidente da Associação Comunitária dos Moradores da Vila Madre Teresa II, denuncia que houve redução de cerca de 60% da frota de ônibus que atendia aquela comunidade para beneficiar uma faculdade. “ Caminhamos 2km até um ponto de ônibus e temos que esperar uns cinqüenta minutos por um ônibus que sempre está lotado”, denuncia.
Organizam o seminário a Famepi, Famcc, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, CUT, Sindicato dos Rodoviários, Confederação Nacional das Associações de Moradores, União da Juventude Socialista e DCE/UFPI
No final do ano passado foi aprovada a Lei de Transportes Coletivos e Urbanos de Teresina (Projeto de Lei nº 062/09) imposta pelo ex-prefeito Silvio Mendes, mas que não prevê melhorias para os usuários.