Professores da rede municipal de São Luís mantêm estado de greve

As negociações entre o Sindicato e a Secretaria de Educação estão paralisadas. Professores podem evoluir para greve por tempo indeterminado.

Mostrando total desrespeito ao Sindicato dos Professores do Municípios (Sindeducação) e com a classe do magistério, a secretária de Educação, Suely Tonial, adiou a reunião que estava agendada para ontem (19) com a direção da entidade, o que levou a categoria a manter o estado de greve iniciado semana passada. A secretária designou a Assessoria Jurídica para atender a comissão de negociação, mas a diretoria do sindicato avaliou que a masma não tem poder deliberativo para resolver os problemas dos docentes.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) também não comunicou ao sindicato o adiamento da reunião. É bom lembrar que a secretaria de administração é parte integrante das negociações. A Semad comunicou ontem ao Sindeducação para remarcar a reunião para esta quinta-feira, porém o horário local ainda não foram confirmados.

“O sindicato continua em estado de greve. A nossa posição sempre foi pela negociação. Vamos aguardar a posição do poder executivo municipal, mas tempo prazo para isso. Caso não haja solução o caminho será a greve geral por tempo indeterminado”, garantiu a professora Lindalva Batista (foto), presidente do Sindeducação.
(Daniel Matos, Portal Imirante)