Famepi realiza seminário para discutir orçamento público

A Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí – Famepi promove de hoje, 23, a partir das 19h e no sábado e domingo nos turnos manhã e tarde, o seminário sobre Orçamento Público e Controle Social, no auditório da Câmara Municipal para cerca de 300 pessoas representando 29 municípios que englobam a grande Teresina e adjacências. 

O seminário é uma atividade do projeto Escola da Cidadania e terá a participação de conselheiros tutelares e de direito, além de lideranças comunitárias.

“Com esta atividade os conselheiros e as lideranças podem acompanhar mais de perto o orçamento público dos municípios onde vivem e até sugerir mudanças na aplicação de recursos nas áreas de atendimento à criança e ao adolescente”, afirma Raimundo Mendes, presidente da Famepi.

“ A nossa proposta é de capacitação para melhorar a formação dos conselheiros”, diz o educador do projeto Francisco Leite.

No ano passado foram realizados cursos de capacitação em 71 municípios e em 2010 a meta é atender cerca de 80 municípios piauienses.

O projeto Escola da Cidadania é uma parceria da Famepi com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA e o apoio do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Piauí – FDCA/PI.