UMES de Alto Horizonte realiza Seminário para a juventude
Nos dias 27 e 28 de março aconteceu em Alto Horizonte o I Seminário Regional de Juventude e Participação Social.
Publicado 28/04/2010 12:31 | Editado 04/03/2020 16:43

O seminário foi organizado pela UMES/AH (União Municipal de Estudantes Secundaristas de Alto Horizonte) apoiado pela Administração Municipal e contou com a presença de palestrantes ilustres como o Presidente da Agencia Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação – ECODATA o Sr Donizete Tokasrki, e a Professora Ailma Maria, membro do Conselho Estadual de Educação e presidenta da CTB (Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) em Goiás.
Foram discutidos temas como: Educação, Meio Ambiente, Diversidade, entre outros. Segundo o Presidente da UMES, Luan Fernandes, este seminário foi apenas o inicio do trabalho que a UMES pretende fazer em Alto Horizonte, e que apesar do número de participantes não ter sido grande a qualidade do seminário é incontestável. “Ver a empolgação dos participantes, as perguntas que fizeram aos palestrantes, e ao final do seminário me perguntarem quando será o próximo, me deixou realizado e incentivado a fazer novos eventos para a juventude altohorizontina”.
Mirian Freitas, Diretora de Articulação com Movimentos Sociais da UGES (União Goiana de Estudantes Secundaristas) apontou que o seminário reafirmou que as mulheres estão cada vez mais ocupando espaço na sociedade, na política e em todos os outros campos. “É legal ver meninas preocupadas com a sociedade em que vivemos, elas participaram ativamente, por ser o primeiro evento nesse sentido aqui na região as intervenções foram de altíssima qualidade, a juventude do norte do estado esta de parabéns em especial as mulheres”.
A professora disse ter ficado encantada com a estruturada do auditório onde ocorreu o seminário e ainda mais encantada com o apoio e credibilidade que a Administração Municipal oferece a juventude. “Precisamos de mais governantes e administradores públicos como os daqui, a juventude tem mesmo que ser respeitada e ouvida, são poucos os espaços oferecidos a eles. Alto Horizonte está de parabéns, espero voltar mais vezes a está cidade tão hospitaleira que tem uma Administração Municipal que abre espaço e incentiva a comunidade a se organizar. A UMES está de parabéns pela iniciativa, e a UJS também pelo direcionamento político dado aos organizadores do seminário”.