Aurora divulga programação para 1º de Maio

Tendo em vista as comemorações alusivas ao Dia 1º de Maio, data em que se comemora mundialmente o Dia do Trabalhador, a Prefeitura Municipal de Aurora, na região do Cariri, tendo a frente o prefeito Adailton Macedo e o vice Antonio Landim, preparou uma extensa programação para festejar essa data tão importante no calendário mundial.

O chefe do executivo aurorense tomou todas as providências cabíveis, tanto no contexto estrutural quanto no organizacional, para que a festa dedicada ao trabalhador aurorense seja repleta de sucesso.

O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época. Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia. Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.

Programação

8h – II Circuito de Ciclismo Amador – largada da Malhada Funda (CE-286) até a Praça Pe. Cícero em frente à sede da Seculte.

9h – 1ª Maratona Atlética – largada: entrada de Sta. Vitória até a Praça Pe. Cícero em frente à sede da Seculte.

9h20 – Ato público com a entrega oficial da Academia Comunitária instalada na Praça Pe. Cícero ao lado da estação ferroviária.

10h20 – Início das finais da Copa Aurora de Futsal Feminino na quadra Poliesportiva. Disputa entre Montila X Elas Futsal Clube.

10h50 – Futsal Veterano na quadra Poliesportiva envolvendo São Benedito X Vasco do Araçá.

16h – Futebol de Campo no Estádio Municipal. Disputa entre Seleção de Aurora X Seleção de Brejo Santo

18h – Continuação das finais da Copa de Futsal (Juvenil segunda divisão): Flamengo X Esporte Sapim.

18h45 – Grande final da categoria principal de Futsal na quadra Poliesportiva envolvendo as equipes Montila X Tabajara.

20h30 – Na Praça Santos Dumont do Araçá: Lançamento oficial do programa Agentes da Cidadania (Pró-Cidadania), seguida da liberação da Ordem de Serviços para as obras de asfaltamento do bairro Araçá com as presenças da Deputada Lívia Arruda, Dr. Paulo Quezado, Dr. Galba (Cagece) e Dr. Rodrigues Azevedo(da empresa Consólida), além de outras autoridades municipais e da região.

20h40 – Solenidade de premiação das equipes vencedoras da I Copa Aurora de Futsal nas categorias: adulto, juvenil, veterano e feminino, além do Ciclismo e Atletismo.

21h – Grande Festa Popular em homenagem ao Trabalhador sob a animação da banda Canários do Reino.

23h – Geraldo Massa e Souza Cobra.

De Aurora,
Luiz Neto