Sem categoria

Bolívia e Venezuela estreitam laços de irmandade

A visita que o presidente boliviano, Evo Morales, fará à Venezuela, nesta quinta-feira (29), vai ajudar a fortalecer os laços de fraternidade entre as duas nações, membros da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (ALBA). O encontro do governante com seu colega Hugo Chávez pretende promover a cooperação econômica binacional nas áreas do petróleo, gás, comércio, agricultura e petroquímica, principalmente.

As conversações vão se concentrar em projetos de colaboração para os próximos cinco anos, de acordo com um cronograma que começou a ser discutido no dia anterior, em La Paz, na presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, Nicolas Maduro. O programa do encontro inclui uma excursão por centros de desenvolvimento do país, destacou a Agência Bolivariana de Notícias.

A nova visita de Morales acontece há dez dias de sua última viagem ao país governado por Hugo Chávez. O boliviano esteve em Caracas no dia 19 de abril para participar das celebrações do bicentenário da independência venezuelana e da IX Cúpula da Alba. Antes, havia havia estado no país para conversações com o primeiro-ministro russo Vladimir Putin. Chávez e Morales se encontraram aindana Conferência Mundial dos Povos sobre Mudança Climática, realizada na cidade boliviana de Cochabamba.

Com Pátria Latina