Ficha Limpa: Chico Lopes destaca importância do projeto

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB) participou, na tarde desta segunda-feira, 3/5, de videconferência transmitida através da Internet, por meio do Twitter. Lopes falou sobre o projeto "Ficha Limpa" e respondeu a perguntas de cidadãos.

Videoconferência Chico Lopes

Entre outras questões, Lopes respondeu a perguntas sobre o real compromisso dos parlamentares federais em aprovar a matéria, a repercussão do "Ficha Limpa" sobre o Congresso Nacional e a repercussão do projeto pela imprensa. Lopes ainda destacou o compromisso do PCdoB com o projeto e o fato de os parlamentares do partido atenderem a todos os requisitos previstos pelo "Ficha Limpa".

"Defendemos a aprovação da matéria, pela importância que tem para a representação política e a sociedade como um todo", afirmou Chico Lopes. "Mas, independentemente dessa tramitação, o 'Ficha Limpa' já deixa lições importantes. Como um chamado a cada cidadão, para acompanhar mais de perto a trajetória de vida e o trabalho daqueles em que vota", complementou.

Segunda videconferência

Lopes também comentou o diálogo com o público da rede através da segunda videoconferência promovida por seu Mandato. "Foi mais uma experiência importante, uma nova oportunidade de contato com os cidadãos, de forma direta, através da videoconferência", afirmou Lopes, após responder por mais de 30 minutos às perguntas dos internautas.

"Me senti mais livre nesta segunda videoconferência. Agradeço a participação de todos. E vamos continuar promovendo esses encontros, sobre temas importantes".

Confira a íntegra da videoconferência com Chico Lopes: http://twitcam.com/pnew

Fonte: Dalwton Moura – Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE