Comunicação e Direitos Humanos é tema de Ciclo de Debates

A Coordenação das Raízes de Cidadania da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza realiza nesta quinta-feira (06/5), o I Ciclo de Debates sobre Direitos Humanos.

Com o tema "Comunicação e Direitos Humanos", o evento começa às 14 horas, no Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, localizada na Av. Desembargador Moreira, esquina com Av. Pontes Vieira. Esse primeiro encontro terá como objetivo discutir o papel da mídia na elaboração social do conceito de Direitos Humanos.

Programação

14h – Abertura
Comissão de Direitos Humanos da ALECE e Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza

14h10 – Jairo Ximenes (Advogado)
Objetivo: Fala de 30 minutos sobre a construção do conceito de Direitos Humanos através dos meios de comunicação, considerando os aspectos relacionados ao imaginário social acerca do tema.

14h40 – Flávio Arruda (Publicitário)
Objetivo: Debate sobre o tema geral inicialmente tratado, abordando especificamente a representação social elaborada em torno das pessoas com deficiência.

15h – Aline Baima (Jornalista)
Objetivo: Debate sobre o tema geral inicialmente tratado, abordando especificamente a violação de direitos de crianças e adolescentes pelos meios de comunicação.

15h20 – Glória Diógenes (Secretária Municipal de Direitos Humanos)
Objetivo: Debate sobre o tema geral inicialmente tratado, abordando especificamente a relação entre meios de comunicação e direitos humanos no município de Fortaleza e a atuação da Secretaria de Direitos Humanos.

15h40 – Debate (blocos de perguntas e intervenções)

Serviço

I Ciclo de Debates sobre Direitos Humanos – Comunicação e Direitos Humanos

Data: 06 de maio de 2010 (quinta-feira)
Horário: 14h
Local: Complexo das Comissões Técnicas (Assembleia Legislativa do Estado do Ceará – Auditórios: Deputado Almir Pinto e Deputado Abelardo Costa Lima)

Fonte: Sindicato dos Jornalistas no Ceará