Sem categoria

PSB debaterá este mês critérios políticos para o apoio a Dilma

O PSB informou no seu site que no próximo dia 21 realizará a reunião do Diretório Nacional quando aprofundará a discussão sobre a decisão tomada pela executiva na última quarta (5) de apoio a pré-candidatura petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. “Temos que discutir ainda os critérios políticos desse apoio”, disse o presidente nacional da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Segundo ele, é fundamental que haja a participação do PSB na definição do conteúdo do programa de governo, “a participação socialista na campanha eleitoral e o estabelecimento de critérios claros no que se refere ao tratamento aos candidatos nos diversos estados, para que não haja discriminação de qualquer natureza.”

“A posição pelo apoio à Dilma será apresentada ao Diretório, que é a instância dentro da estrutura do Partido indicada para deliberar sobre a questão, e será formalizada na Convenção, cuja data ainda será marcada”, explicou Campos.

A reunião da última quarta deu prosseguimento aos debates após a decisão também da executiva, depois da consulta aos diretórios estaduais, de não lançar o deputado federal Ciro Gomes (CE) na disputa presidencial. O encontro teve a presença de membros do diretório nacional do PT.

“O PSB sempre foi um aliado histórico. Temos uma visão de país que é comum e um projeto muito próximo. Agradeço imensamente este apoio e o valorizo muito”, afirmou na ocasião a pré-candidata Dilma.

Segundo a nota do PSB, participaram do encontro, além de Eduardo Campos e Dilma, o vice-presidente da sigla , Roberto Amaral; o segundo vice-presidente, Beto Albuquerque; o secretário-geral, Renato Casagrande; o primeiro secretário nacional de Finanças, Márcio França; o primeiro secretário nacional, Carlos Siqueira; e o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Rodrigo Rollemberg. Como representantes do PT, compareceram ao encontro o presidente da legenda, José Eduardo Dutra; o secretário-geral nacional, José Eduardo Cardozo; o deputado federal, Cândido Vaccarezza; além de Fernando Pimentel.

De Brasília,
Iram Alfaia