Lula Morais critica PSDB e defende candidaturas da esquerda
O deputado Lula Morais (PCdoB) disse, em pronunciamento na sessão plenária desta sexta-feira (07/05), que o PSDB vem perdendo força no Ceará e no Brasil. Ele comentou que o partido já foi um forte aglutinador que dominou a política do Estado, no governo e nas prefeituras locais.
Publicado 09/05/2010 18:04 | Editado 04/03/2020 16:33
“Toda esta força política foi desmontada e está sendo reduzida. Esta estratégia política está sendo posta à prova. O PSDB não tem candidatura própria ao governo cearense e não tem compromisso político com o País. O maior opositor de Lula, das políticas públicas que vêm dando certo no Brasil, é o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE)”, avaliou.
O parlamentar defendeu que os partidos de esquerda no Ceará tenham candidatos próprios a governador e a vice, assim como senadores. “Todos sintonizados com estas políticas que vêm dando certo no Brasil e no Ceará para ampliar a nossa força e reduzirmos a daqueles que atrapalharam e atrapalham o desenvolvimento do País. Este time tem de ser formado”, defendeu. Ele disse ainda que o PSDB não cabe na mesma coligação do PT, PCdoB e PMDB porque o seu projeto político é diferente. “É forçar a barra política”, concluiu Lula Morais.
Em aparte, o deputado Dedé Teixeira (PT) disse que não é o PT que “está nervoso” com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como diz a oposição. Ele comentou que a bancada na Assembleia está seguindo o regimento quanto ao processo para validar o parecer do relatório elaborado pela Comissão Especial para acompanhamento das Obras do PAC. “Ele precisa ser avaliado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A oposição quer montar mentira dizendo que o programa não existe aqui no Ceará. Existe PAC sim e ele é preponderante para o desenvolvimento do Ceará dentro dos projetos do Governo Cid”, defendeu.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL