Eleito novo presidente do PCdoB de Novo Hamburgo

Em reunião ocorrida no sábado, dia 8, na Câmara de Vereadores, o PCdoB de Novo Hamburgo escolheu o novo presidente, Ivandro Morbach, o "Latino" e debateu sobre os rumos da cidade e os desafios do PCdoB. A reunião contou com com a presença da secretária estadual de organização do partido, Cora Chiappetta, do Prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT), do Vereador Volnei Campagnoni e da Deputada Federal Manuela d'Ávila.

laltino1

Zimmermann destacou que a ampla aliança construída em 2008 se sustenta e deve ser fortalecida para dar resposta aos anseios da população hamburguense. Segundo ele "temos que ter sensibilidade para administrar". Ainda citou os projetos para a área da infraestrutura urbana, saúde, educação e transporte público, respondeu a perguntas e recebeu sugestões.

Fábio Wasem é referência

Para a Deputada Manuela d'Ávila "Novo Hamburgo sempre cumpriu um papel muito importante no desenvolvimento do Brasil e agora com Tarcísio na prefeitura a responsabilidade é muito maior". Concluiu afirmando que "O PCdoB tem uma grande papel a jogar no cenário nacional e em Novo Hamburgo temos que inspirar nosso trabalho na abnegação e entusiasmo de Fábio", referindo-se à Fábio Wasem, ex-presidente municipal do PCdoB, falecido no mês de março.

Cora Chiappetta se emocionou lembrando da atuação de Fábio Wasem junto à comissão estadual de organização, na articulação do PCdoB na região Vale dos Sinos e na presidência do partido em Novo Hamburgo.

Coube a Rômulo Kipper apresentar o resultado dos debates da Comissão Política do Diretório Municipal, indicando para a presidência do partido Ivandro Morbach. Em votação secreta e o nome de Ivandro Morbach foi aprovado por unanimidade. "Estou preparado e empolgado para assumir os desafios do PCdoB de Novo Hamburgo junto com sua militância. O trabalho de muitos homens e mulheres ajudou a construir o partido que temos hoje, e é no coletivo que avançaremos ainda mais", destacou Ivandro.

Perfil

Ivandro Morbach, o Latino, 28 anos, iniciou sua militância política em 1998 e no ano seguinte foi presidente da União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH), assumindo em 2001 a presidência da União da Juventude Socialista (UJS). Em 2002 tornou-se vice-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e mais tarde, secretário de juventude do PCdoB de Porto Alegre. Voltou a morar em Novo Hamburgo em 2009 e atualmente é assessor da Deputada Federal Manuela d'Ávila.

Mais informações http://pcdobnovohamburgo.blogspot.com/