Sem categoria

Programa e 12º Congresso viram livros para ampla divulgação

Conforme decisão do Comitê Central do PCdoB e com o objetivo de disseminar o Programa Socialista para além das fileiras comunistas, o partido está distribuindo aos comitês estaduais a primeira leva de 500 mil livretos com seu conteúdo. O material deverá ser levado à sociedade por meio de ações e atividades ao longo dos próximos meses. Ao mesmo tempo, o partido lançou, pela editora Anita Garibaldi, o livro sobre o 12º Congresso do PCdoB.

 
Livreto chegará aos estaduais  

Publicação da Secretaria de Comunicação, o Programa Socialista é, nas palavras de José Reinaldo Carvalho, responsável pela pasta, “uma bússola e uma ferramenta em poder dos militantes do próprio partido e do movimento social”, motivo que justifica sua disseminação. O Programa, ao mesmo tempo em que norteia as ações dos comunistas, interessa ao conjunto da sociedade, uma vez que propõe mudanças estruturais no Brasil para a construção do socialismo.

Segundo Carvalho, no Brasil o socialismo “é uma exigência do desenvolvimento histórico nacional, o indispensável salto civilizacional para tornar o país uma grande nação progressista, apanágio do desenvolvimento com justiça social e valorização do trabalho, garantir o exercício de direitos sociais plenos e alcançar a democracia popular através do exercício do poder político pelas forças vivas e emergentes da sociedade”. 

Para obter o Programa Socialista impresso, entre em contato com o comitê de seu estado.

Nação forte. Rumo socialista

 
  Memória do 12º Congresso

Realizado em novembro de 2009, o 12º Congresso do PCdoB acaba de ganhar uma publicação oficial. O livro, além das resoluções, traz o informe político apresentado pelo presidente Renato Rabelo; o Estatuto do partido; as recomendações ao Comitê Central eleito; a moção aprovada no plenário; intervenções especiais; matéria sobre ato político – que contou com a presença, entre outros, do presidente Lula e da ex-ministra Dilma Rousseff –; saudações de partidos internacionais; relação de membros eleitos, estatísticas, balanço de trabalho etc.

Conforme destacou Renato Rabelo no informe político, “realizamos o 12º Congresso com o partido alcançando expressivos êxitos, ampliando sua influência política numa situação favorável inédita em sua extensa história, situação esta marcada por grandes acontecimentos políticos”.

O PCdoB “tem sido forjado diante das novas e complexas exigências de nosso tempo, procurando reunir num imenso esforço a inteligência coletiva para tornar contemporâneo o nosso grande empreendimento revolucionário, sacudindo a poeira e a ferrugem do pensamento fossilizado, cultivando a concepção dialética, construindo defesas contra o afrouxamento de nossas convicções revolucionárias”, completou.

De acordo com os editores, no texto que apresenta o livro, “acreditamos que os documentos e resoluções publicados neste volume expressam o sentido da luta atual do PCdoB, de sua política e organização. Para os militantes do partido são instrumentos de educação e luta. Para o público mais amplo, representam um retrato da situação atual do mais antigo partido em atividade em nosso país”.

A publicação do 12º Congresso pode ser adquirida na página da editora Anita Garibaldi.

Da redação