PCdoB-TO quer palanque único com PMDB e PT juntos

Foi realizada na manhã do último sábado, na Câmara de Vereadores de Palmas reunião ordinária da Comissão Política do PCdoB […]

Foi realizada na manhã do último sábado, na Câmara de Vereadores de Palmas reunião ordinária da Comissão Política do PCdoB Tocantins. O encontro foi acompanhado por João Guimarães, Secretário de Organização do PCdoB de Goias e membro da Comissão Nacional de Organização do PCdoB. João falou sobre as diferenças de projetos em disputa em 2010, o apoio do PCdoB à Dilma e a importância do projeto do PCdoB nos estados.

Nilton Barbosa falou sobre o desenvolvimentos da agenda do Partido nos últimos dias, da importante abertura da frente de diálogo com o governo Gaguim e PMDB e sobre as conversações com o PT. O encontro decidiu que o PCdoB persiste na posição de esforço pela construção do palanque de sustentação da candidatura de Dilma, mais amplo possível lutando com a perspectiva da participação do PMDB, PT, PDT, PSB, PPS, PHS e outros. Os partidos aliados devem se esforças neste sentido e o PCdoB marcará posição no estabelecimento de uma discussão ampla e responsável sobre a questão de projeto para o Tocantins.

Na parte da tarde o Comitê Estadual do PCdoB se reuniu para discutir estas e outras questões referentes as eleições de 2010. O encontro debateu as listas de candidatos a deputados e as possibilidades para a composição da chapa majoritária que o PCdoB integrará. A reunião contou com a presença de cerca de 40 dirigentes do Partido e pré-candidatos nas eleições 2010. A lista de pré-candidatos tem cerca de 15 momes para deputados estadual e federal, bem como nomes para comporem uma possibilidade de indicação para a majoritária.