Projeto que institui o Dia do Líder Comunitário é aprovado na AL

Dentre as propostas discutidas na Assembléia Legislativa está a que institui o “Dia do Líder Comunitário”, na data de 18 de maio.

Os demais projetos concede o título de Cidadã Tocantinense à colunista social Fátima Fernandes e declaram de utilidade pública três entidades beneficentes localizadas em Palmas e no município de Conceição do Tocantins.

Para Ângelo Agnolin, a criação de uma data específica para homenagear os líderes comunitários é uma forma de reconhecimento ao esforço e ao trabalho desempenhado em benefício da população. “O líder comunitário é o cidadão qualificado para representar a coletividade de seu pequeno bairro. É a autoridade legítima e legal que desenvolve o trabalho social e político, solitário e consciente que se traduz nas melhorias que obtém junto para sua comunidade”, defende o parlamentar.

Já o presidente Júnior Coimbra propõe em seu projeto a entrega de título de cidadã tocantinense à colunista social e promotora de eventos, Maria de Fátima Dias, conhecida como Fátima Fernandes. O objetivo é homenagear a colunista pelos relevantes serviços prestados ao Estado.

Fátima incrementou sua carreira de promoter realizando grandes eventos, a exemplo do primeiro concurso Miss Tocantins, função que exerceu por 10 anos, período que divulgou o nome do Estado nacional e internacionalmente, sendo que em 1991 também realizou o concurso de Miss Brasil, em Araguaína, com participação de candidatas de todos os Estados brasileiros.

Do deputado Eli Borges foram aprovadas as matérias que declaram de utilidade pública estadual duas entidades do Tocantins. A Associação Beneficente Missão e Vida (ABEMVIDA), com sede em Palmas, realiza serviços de apoio à comunidade nas áreas assistencial, cultural e educacional. Já a Associação de Humanização de Conceição do Tocantins tem como principal função a assistência social no desenvolvimento educacional, econômico e de combate à pobreza por meio da realização de programas de formação profissional com vistas à geração de renda para famílias de baixa renda. (Maisa Medeiros)
Fonte: AL/TO