Convenção Eleitoral: PCdoB de Aurora realiza seção municipal

Na manhã deste domingo (23/05), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) do município de Aurora realizou no plenário da Câmara de Vereadores, a sua seção municipal (encontros realizados nos municípios que fazem parte da Convenção Eleitoral de 2010). Durante a reunião, filiados e simpatizantes debateram uma série de questões relacionadas à conjuntura política nacional, estadual e municipal, com destaque para as coligações que serão homologadas pela legenda com vistas às próximas eleições.

Seção Municipal de Aurora

Os comunistas aurorenses também elegeram os dois delegados que irão participar da Convenção Estadual (prevista para acontecer nos dias 26 e 27 de junho, em Fortaleza): os professores Ronaldo Santos e José Cícero, presidente e vice, do diretório municipal, respectivamente.

Além da participação de dirigentes, filiados e simpatizantes do PCdoB local, o evento contou ainda com a presença do vereador comunista juazeirense, o professor Antonio, juntamente com sua esposa e assessores. O parlamentar caririense já havia participado das seções municipais de Missão Velha e Barro.

Segundo Ronaldo Santos, o partido está dando prosseguimento por todo este mês a uma intensa campanha de novas filiações. “A intenção é fortalecer ainda mais as bases partidárias tanto na sede quanto na zona rural. Há um esforço no sentido de em breve o PCdoB local promova a criação do Coletivo de Mulheres e uma representação da UJS”, afirma o presidente municipal do PCdoB de Aurora.

Já José Cícero, vice-presidente da sigla, afirma ser o PCdoB um dos partidos mais antigos da história política brasileira, orgânico e estratégico. “Um verdadeiro patrimônio da nação, um símbolo da jovem democracia brasileira”, considera o professor que acrescenta: “Eis, a razão das nossas discussões coletivas em todas as instâncias partidárias, no sentido de promover o amadurecimento das ideias e o acerto das ações no campo político e na disputa”, enfatizou.

Fonte: Blog da Aurora